sábado, 5 de setembro de 2015

Tag: Back to School

Voltei com a tag que a Joana do Blog Tudo de Mim  e a Chloe do Blog The Summer of A Weird Teen me proposeram. Aqui vai, espero que gostem! 


                                         Regras:

    

Responder a todas as perguntas
 - Utilizar o selo da Tag
  - Nomear entre 5 a 15 blogs






Perguntas:


1. Para que ano vais? 
    Vou para o 9º ano

2. Que disciplinas vais ter este ano?
    Vou ter  Matemática, Português, Ciências, Fisico-química, Geografia, História, Inglês, Francês, Educação Fisica, Ev, EMRC e Educação Civica. Basicamente são as mesmas do ano passado tirando TIC (ainda bem porque odiava aquilo com todas as minhas forças)


3. Em que dia começam as tuas aulas?
   Começam dia 16, uma quarta-feira.

4. O que te deixa mais entusiasmada no regresso às aulas?
Eu acho que daqui a uma semana vou estar entusiasmada para ver os meus colegas de turma, aqueles que considero amigos tenho estado com eles. Mas acho que depois de uma semaninha de aulas vou querer férias novamente.
   

5. O que te deixa menos entusiasmada no regresso às aulas?
   Em primeiro lugar acordar cedo, odeio. Ter de voltar à rotina. Depois o stress, o sono, os testes, os trabalhos, a pressão, ter que voltar a ver a minha professora de Ciências (vai ser um pesadelo quando entrar na sala de ciências e vir aquela cara!)

6. A que horas tens de acordar?
    Regra geral eu tenho de estar nas escola às 8:30, eu tenho a sorte de o meu pai não ter horário fixo para entrar e, por isso, se me atrasar não há grande problema. Normalmente acordo às 7:35, mas sou preguiçosa e chego a ficar na cama até às oito, quando isto acontece é um tal correr, tomar pequeno almoço em tempo record, lavar os dentes em quanto tento enfiar os sapatos, pentear-me com as mãos (a minha sorte é que o meu cabelo é fácil de despachar), o meu pai a rabujar... um desastre.

7. Onde compras o teu material escolar?
    Compro tudo normalmente no Continente, os livros na Bertrand  e se for preciso de algo que o continente não tenha para EV vou à Staples.

8. Que produtos de beleza costumas levar na mala/mochila?
    Como não é habitual maquilhar-me só levo um corretor e um batom hidrante era habitual levar um escova para o cabelo, mas como raramente utilizava acabei por desistir dessa ideia

9. Usas mala ou mochila?
   Uso uma mochila, a tipica da Eastpak que tenho desde o 7º ano num tom de azul escuro que adoro. Acho que para o ensino básico as mochilas funcionam melhor. Talvez no secundário pense em malas.

10. Qual o teu look tipico para um dia de aulas?
      Uns jeans, uma t-shirt ou um top e uns ténis enquanto o tempo tiver bom. depois troco a t-shirt por uma camisola, camisa ou blusa de manga  comprida. Mais tarde começam a entrar camisolas de lã mais quentinhas ou cardigans. Também costumo utilizar acessórios como colares ou pulseiras ou uns brincos um pouco maiores...às vezes aventuro-me e levo uma saia ou vestido, mas muito raramente.
    .

11. Com que idade começas-te a usar maquilhagem na escola
Por norma mão uso maquilhagem, mas no 8º ano comecei a utilizar apenas um corretor se as espinhas atacassem. Em ultimo caso ponho um BB cream. Utilizo diariamente um batom hidratante, mas sem cor.






Nomeados:

E por fim a todos que virem isto e quiserem fazer no seu blog!

2 comentários:

  1. Olá! Nomeei-te para o Sunshine Blogging Award, gostava muito que respondesses! E bom regresso às aulas!
    www.dupsimania.wordpress.com

    ResponderEliminar